A empresa de aviação Avianca encontra-se em processo judicial, com isso, o mercado da aviação sofreu forte reajustes nos preços das passagens aéreas no começo do mês de Maio, sites de comparativos de preços das passagens, detectaram um aumento de 14% em média nos valores praticados nos primeiros meses do ano de 2019, dificultando o planejamento das viagens dos brasileiros.
Com os cancelamentos repentinos dos voos da Avianca, a demanda diminui e os preços das passagens sofreram reajuste, ocasionando um grande transtorno para passageiros que já haviam adquirido passagens da Avianca.
Os destinos que ficaram mais caros para o viajante foram: Brasilia, Petrolina, Vitoria da Conquista, Goiania, Campo Grande, Maringá, Ribeirão Preto, Maceió, Foz do Iguaçu e Aracaju.
Após a definição completa do desfecho da situação da companhia Avianca, a projeção do mercado é retomar os valores praticados anteriormente e estabilizar o mercado como um todo com perspectiva de aumento da demanda.
Ainda esta semana, a Latam anunciou o arrendamento de 10 aeronaves que eram utilizadas pela Avianca, as aeronaves já estão em posse de Latam, realizando ajustes no centro de manutenção em São Carlos/SP, os aviões são do modelo A320S.
A saída é viajar de ônibus, utilizando empresas que operam regularmente linhas interestaduais, para maiores informações para viagens em grupo acesse: Bessa Transportes